20110923

CENA 34: Mary e Erick, na festa.

INT. SALÃO - NOITE  

- Mary, tenha consciência de que você não tem o porte de uma... Miss Universo.
- Sei disso. Não chego aos pés de ser uma mulher interessante aos homens.
- Não acho.
- Olhe pra mim, Erick. Desajeitada em cima desses saltos. Nem meu andar é gracioso. Nem perfume eu consigo usar.
- Sabe de uma coisa?
- O que?
- Se um grupo de mulheres chegasse neste salão. Você não seria a primeira a ser notada. Mas, ao se apresentar, e começar a falar suas opiniões, de tudo o que sabe, do que gosta. E explicar as coisas com um jeito doce e, ao mesmo tempo, seguro. Isso sim é encantador! De um jeito que seduz. Daí, bastava um sorriso, desses que só você sabe estampar, pra fazer qualquer pessoa parar para lhe olhar. É simples Mary. Não precisa tentar ser o que não é. Seja você. E saiba, há quem lhe goste assim.
- Isso é uma tentativa de me alegrar? Como um prêmio de consolação?
- Não. Não Mary. Você deveria ser menos arisca. E às vezes, mais esperta. Porque não entende o que está acontecendo aqui.
- E o que está acontecendo aqui?
- Eu não posso te explicar. Você terá de perceber sozinha. Pois, só assim saberá como agir. E resolverá tudo isso de uma vez.
- Resolver o que?
- Sua vida. Minha vida. Nossas...
- Espera! Não existe nossas.

(...)
- Tem razão. Nunca existiu. Acho que eu vou embora. Você vai ficar bem?
- Não estou bem desde que cheguei. Vou com você. Me leva pra casa?
- Não Mary. Hoje não.
- Mas...
- Hoje eu não consigo. Boa noite.

CATEGORIA: Imaginação

Nenhum comentário:

Postar um comentário